sexta-feira, 22 de junho de 2007

Clamor pela Paz em Senador Camará

No próximo dia 07 de julho, sábado, na Praça Gramacho, no início da Estrada do Taquaral, em Senador Camará, será realizado o segundo evento "Clamor pela Paz" organizado pela nossa igreja.

Ore e divulgue este evento, para que outras pessoas possam conhecer a Paz que só Jesus Cristo dá.

Para divulgar, clique no cartaz abaixo (uma janela com a imagem maior vai abrir), salve em seu computador, imprima, distribua e envie por email para seus amigos.



quinta-feira, 21 de junho de 2007

Orações pelo Marcelinho

O Marcelinho, filho do casal Wagner eFlávia voltou ao hospital e foi novamente operado (clique aqui e veja a notícia anterior). É necessário que a igreja esteja em oração clamando a Deus por esta criança e seus pais. Somente Deus é capaz de lhe reestabelecer.

"Muito pode, por sua eficácia, a súplica de um justo" - Tiago 5:16 (parte)

segunda-feira, 18 de junho de 2007

PANORAMA DO 1° CONGRESSO DE LIDERANÇA BÍBLICA DA CECEP

PANORAMA DO 1° CONGRESSO DE LIDERANÇA BÍBLICA DA CECEP

Amados irmãos, participamos do Congresso de Liderança Bíblica com a expectativa de alcançarmos um aprimoramento no conhecimento da palavra de Deus. Graças ao Senhor, recebemos durante aqueles dias muitos ensinamentos importantes para o crescimento da igreja, além da comunhão salutar com os irmãos de todas as partes do país.

Vários temas foram abordados tendo como foco o direcionamento para o aperfeiçoamento dos líderes da igreja, especialmente o dos presbíteros e diáconos da IPB; dentre estes, destacamos a palestra “bons oficiais, bons pais”, que observou o fato de que bons oficiais só podem ser bons se forem antes disto bons no lar. Outro tema bastante procurado foi “o uso do tempo”, que destacou a importância de se priorizar o que realmente é valioso para a vida do cristão.

Não obstante a qualidade das palestras apresentadas e a relevância dos temas ministrados, o grande destaque do evento foi a proposta de reestruturação do modelo de liderança vivido nas igrejas hoje, apresentado pelo Rev. John Sittema, dos Estados Unidos. Foi estimulante sermos confrontados com a Escritura Sagrada, e percebermos que é necessário reavaliar a concepção atual na IPB no que tange às funções dos presbíteros e diáconos.

Muito se tem a falar sobre o que aprendemos, mas isso acontecerá paulatinamente na convivência com os irmãos. O importante, no momento, é sabermos que a partir deste congresso está inaugurado um grande debate em âmbito nacional, e que a nossa igreja não pode ficar de fora dele.

Que Deus os abençoe!

Pr. Celso Falleiro

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Marcelinho está em casa !

O Marcelinho, filho do casal Flávia e Wagner já está em casa, e no último domingo esteve na igreja (foto). Marcelinho passou alguns dias hospitalizado, e a igreja esteve orando por ele. Deus ouviu nossas orações.

Louvamos a Deus pela vida do Marcelinho.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Por que seguir Jesus ?

Por que seguir Jesus ? Por que os cristãos insistem tanto nisso ? Você talvez esteja perguntando isso agora.

Um resposta simples e direta poderia ser:

- Porque ninguém tem outra esperança a não ser Jesus.

Esta é uma resposta válida, mas ela não explica muito. Então, deixe-me tentar explicar. Nós cremos que o homem foi criado por Deus, que nos deu um corpo físico e um corpo espiritual, a nossa alma. E o desejo de Deus é que o homem viva espiritualmente ligado a Ele, ou como dizemos no meio cristão, em comunhão com Ele.

Mas o ser humano se afasta de Deus toda vez que faz algo que vai contra a vontade de Deus. Deus é puro, perfeito e todo poderoso, e o homem com suas fraquezas, imperfeições e atos contrários a vontade de Deus, não pode ter comunhão com Ele. É como misturar água com óleo, ou seja impossível. Mas é o desejo de Deus que o ser humano seja igual a ele.

Deus, falando ao povo através de Moisés, disse: Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus (Levítico 20:7). Este é o desejo de Deus, que todos sejam puros e perfeitos como Ele é. Mas, como já disse, isto é impossível aos seres humanos, pois todos deveriam agir com pureza e perfeição em todas as situações. Já que isso é impossível, então o destino de toda a humanidade seria estar afastada de Deus para sempre.

Mas Deus mesmo, com seu grande amor pela humanidade, providenciou um meio para que os homens e mulheres pudessem ter acesso a ele. E este meio é Jesus Cristo, seu único filho, que veio ao mundo e cumpriu tudo que nós, homens e mulheres, deveríamos cumprir, com pureza e perfeição, sem nem uma falha, e assim nos "comprando" para Deus. E o preço que Jesus pagou por nós foi o seu sofrimento e morte na cruz.

Mas Jesus não permaneceu morto. Ele ressuscitou vencendo a morte. E isso nos garante a comunhão com Deus, pois fomos santificados através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

E não existe outra maneira de vivermos para sempre em comunhão com Deus. A única maneira é Jesus Cristo. Está escrito na Bíblia:

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. (Atos 4:12)

Então, voltando ao início deste texto, não temos outra esperança a não ser Jesus. E para que você também tenha esta esperança de vida em comunhão com Deus é que os cristãos insistem tanto nisso; para que você também creia em Jesus Cristo, e o receba em seu coração:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:12-13)

Considere e reflita sobre isso, pois não há outra opção de vida eterna de comunhão com Deus a não ser através de Jesus Cristo.

Se você quiser saber mais sobre Jesus, procure um amigo cristão que você conheça, ou uma igreja evangélica mais próxima de você e peça para aprender mais sobre Jesus Cristo. Se estiver próximo de nossa Igreja (veja o endereço neste site), venha nos fazer uma visita. Ou ainda, se preferir, deixe um comentário nesta página e nós entraremos em contato com muita alegria.

Que Deus o abençoe !

domingo, 3 de junho de 2007

03 de Junho - Domingo da Igreja Perseguida

Fonte: Missão Portas Abertas (http://www.portasabertas.org.br)


BRASIL (*) - No dia 3 de junho acontece no Brasil o DIP - Domingo da Igreja Perseguida. Nesse dia, diversos irmãos brasileiros clamam a Deus em favor dos cristãos que sofrem oposição por causa de sua fé. Assim, esse dia foi escolhido para dar início à uma campanha de 50 dias de oração pela Igreja Perseguida.

Do dia 3 de junho a 22 de julho, cristãos brasileiros estarão orando pelos cristãos perseguidos que vivem nos 50 países em que há mais restrições ao evangelho.

Participe dessa campanha intercedendo a cada dia pelos nossos irmãos nos respectivos países conforme especificado abaixo. Ore também pelos projetos que a Portas Abertas desenvolve com o objetivo de apoiar esses preciosos irmãos.

Abaixo segue a lista de países e pedidos para cada dia:

3/06 - Colômbia (43º) - As igrejas nas áreas de conflito foram fechadas e os cristãos se reúnem agora nas casas. Peça por proteção.

4/06 - Afeganistão (10º) - Nossos irmãos sofrem intensa perseguição nesse país de maioria islâmica. Interceda por eles.

5/jun - Argélia (31º) - Peça paz e proteção. Que a Igreja seja bem-vista por aqueles que estão contra ela.

6/jun - Bangladesh (44º)
- Peça ao Senhor líderes e pastores fiéis e perseverantes para liderar sua Igreja no país.

7/jun - Cuba (24º)
- Ore para que Cuba se torne uma nação com total liberdade religiosa, onde o evangelho possa ser pregado livremente.

8/jun - Arábia Saudita (2º)
- Neste país não há liberdade de cultuar nem para que alguém possua uma cópia da Bíblia. Ore por essa situação.

9/jun - Turcomenistão (14º)
- Interceda por esse país que vive em constante temor, já que espiões do governo estão por todas as partes.

10/jun - Brunei (23º)
- Ore para que o governo realmente assegure a liberdade religiosa e suspenda as proibições relacionadas ao culto e à evangelização.

11/jun - México (49º)
- Ore pelos cristãos que foram expulsos pelos chefes de suas comunidades porque crêem em Cristo.

12/jun - Azerbaidjão (22º)
- Ore pelos cristãos que perderam seu emprego por causa da pressão que seus empregadores sofriam.

13/jun - Comores (15º)
- Os cristãos sofrem com a pobreza do país. Ore para que a Igreja Livre ajude a Igreja comorense a obter os recursos necessários para a evangelização.

14/jun - Butão (7º)
- Ore pelos novos convertidos, para que eles sejam firmes na Palavra e em sua fé, apesar das dificuldades.

15/jun - Vietnã (8º)
- Ore pela produção da Bíblia em idiomas tribais. Que elas cheguem aos irmãos, famintos pela Palavra de Deus.

16/jun - Barein (50º)
- Ore para que o Corpo de Cristo em todo o planeta aumente a oferta de recursos evangelísticos para a Igreja bareinita.

17/jun - Djibuti (28º)
- Ore para que os muçulmanos desenvolvam um crescente respeito pela Igreja e pelos cristãos djibutis.

18/jun - Turquia (35º)
- A Igreja turca possui uma imagem ruim perante a opinião pública. Ore pelos ministérios de restauração que pretendem melhorar essa imagem.

19/jun - Catar (25º)
- Ore para que os novos convertidos se dediquem tanto ao evangelismo local como a missões transculturais.

20/jun - Eritréia (13º)
- Ore pelos muitos cristãos que estão envolvidos no serviço militar e têm de exercer sua fé sob severas restrições.

21/jun - China (12º)
- Cristãos chineses já realizam viagens missionárias para o interior do país. Peça pela segurança deles, e também por sabedoria.

22/jun - Egito (18º)
- Ore pelos ex-muçulmanos, que correm risco de vida por terem deixado o islamismo e, em alguns casos, são
perseguidos até pela própria família.

23/jun - Etiópia (37º)
- Interceda pelo governo etíope, para que ele consiga controlar o avanço do extremismo muçulmano no país.

24/jun - Coréia do Norte (1º)
- O governo chinês faz de tudo para impedir que pessoas ajudem refugiados norte-coreanos. Peça pela proteção dessas pessoas.

25/jun - Iêmen (6º)
- Que a luz de Jesus brilhe nesse país em trevas. Interceda pelos poucos cristãos que lá vivem.

26/jun - Líbia (26º)
- Ore pela Igreja em geral, para que possa ser libertada do medo e possa viver uma vida regida pelo Espírito Santo.

27/jun - Uzbequistão (11º)
- Ore pelo pastor Dmitry, que foi preso em março e condenado a quatro anos de reclusão, e pelos demais cristãos presos por sua fé.

28/jun - Irã (3º)
- Ore para que os programas de rádio e TV causem grande impacto nesse país fechado ao cristianismo.

29/jun - Marrocos (33º)
- Interceda pelos marroquinos que se converteram. Eles têm medo de permanecer no país.

30/jun - Índia (29º)
- Ore pela Igreja da Índia. Ela está em crescimento, mas precisa imensamente ser discipulada de forma adequada.

1/jul - Iraque (21º)
- Peça proteção contra os ataques terroristas e os seqüestros que assolam os cristãos.

2/jul - Mauritânia (32º)
- Ore para que missionários cristãos iniciem ministérios bem-sucedidos no país.

3/jul - Indonésia (41º)
- Peça a proteção de Deus para os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo, que se tornam alvos do fundamentalismo islâmico.

4/jul - Chechênia (16º)
- Há poucos livros cristãos publicados na língua chechena. Peça a Deus produtores e financiadores para suprir essa necessidade.

5/jul - Nigéria (27º)
- Ore pelos jovens cristãos do norte do país. Se mobilizados, eles podem ser de enorme apoio à Igreja Perseguida.

6/jul - Laos (9º)
- Ore pelos projetos de ajuda social, para que eles cheguem de fato aos necessitados.

7/jul - Jordânia (40º)
- Ore para que os líderes cristãos continuem a compartilhar sua fé com ousadia e para que o governo apóie os cristãos em sua luta contra a perseguição.

8/jul - Somália (4º)
- Ore pela paz na Somália. Gerações de somalis não conhecem outro estilo de vida além da guerra.

9/jul - Belarus (42º)
- O governo procura controlar as atividades da Igreja por meio de registros. Peça sabedoria aos pastores, para que saibam como lidar com essa situação.

10/jul - Kuweit (39º)
- Ore para que cristãos estrangeiros que trabalham no país encontrem oportunidades discretas de testemunhar.

11/jul - Sudão (20º)
- Ore pedindo unidade entre as diversas tribos e denominações em que a Igreja se divide.

12/jul - Maldivas (5º)
- A Igreja está perdendo convertidos para o islã. Ore pedindo um vigor renovado para os cristãos.

13/jul - Emirados Árabes (38º)
- Interceda pela Igreja, que sofre várias restrições na hora de praticar sua fé.

14/jul - Tunísia (46º)
- Observadores estão preocupados com o crescimento do fundamentalismo islâmico. Ore para que esse movimento seja reduzido drasticamente.

15/jul - Mianmar (19º)
- A Igreja enfrenta ataques de budistas que tentam restringir a atividade cristã. Peça sabedoria para a Igreja lidar com esses ataques.

16/jul - Omã (36º)
- Muitos cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo. Ore pedindo oportunidades seguras para os cristãos compartilharem sua fé.

17/jul - Nepal (48º)
- O evangelismo é considerado ilegal. Ore para que os cristãos sejam ousados no serviço ao Senhor.

18/jul - Paquistão (17º) - Os cristãos paquistaneses não têm acesso a educação e trabalho. Ore para que haja formas de ajudá-los a superar essa discriminação.

19/jul - Quênia (47º) - Ore pela Igreja queniana, desacostumada com cristãos ex-muçulmanos que precisam de um tratamento especial.

20/jul - Síria (45º) - Os muçulmanos têm percepções equivocadas sobre a Igreja. Ore para que novos contatos entre os dois grupos ajudem a derrubar preconceitos.

21/jul - Sri Lanka (30º) - Interceda pela Igreja, censurada por monges budistas que punem novos convertidos e evangelistas.

22/jul - Tadjiquistão (34º) - Ore por aqueles que foram rejeitados pela família por causa de Cristo. Que eles sejam acolhidos pela Igreja.




* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Missão Portas Abertas

Conjunto Estrela da Manhã


Este o o Conjunto Estrela da Manhã, formado pelas senhoras de nossa Igreja. Esta foto foi tirada hoje, no culto de Santa Ceia.

Coral Jovem


Hoje houve a primeira reunião do coral jovem de nossa Igreja. Estas fotos mostram o Pastor Celso Falleiro levando aos jovens palavras de incentivo e orientação.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

UMP da nossa Igreja em 2005

Abaixo uma foto da UMP (União de Mocidade Presbiteriana) de nossa Igreja no ano de 2005. Nesta época nossa igreja ainda era congregação da Igreja Presbiteriana de Senador Camará.



Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com