segunda-feira, 30 de julho de 2007

Missionários presbiterianos são reféns no Afeganistão. Um já foi morto.

A notícia abaixo acabou de ser divilgada. São missionários presbiterianos da Coréia do Sul.

-

Fonte: Último Segundo

Al-Jazeera divulga imagens dos reféns sul-coreanos no Afeganistão

30/07 - 16:21, atualizada às 19:13 30/07 - Redação com agências

A rede de televisão do Catar Al-Jazeera divulgou na tarde desta segunda-feira imagens que seriam dos sul-coreanos seqüestrados no Afeganistão pela milícia radical islâmica Taleban.

O Taleban executou a tiros um dos 23 reféns sul-coreanos que mantém em seu poder há 12 dias, afirmou um porta-voz, nesta segunda-feira, na província de Ghazi, no Afeganistão.

"Nós matamos um dos reféns masculinos porque o governo não atendeu a nossas demandas", disse o porta-voz Qari Yousuf.

O porta-voz taleban Mohammed Yousef Ahmadi disse à Efe por telefone que os seqüestradores mataram hoje um homem identificado como Sung Sin, o segundo assassinato de um refém desde o seqüestro, no dia 19.



Na quarta-feira da semana passada os talebans mataram o pastor Bae Hyung-kyu, de 42 anos, líder do grupo de sul-coreanos, integrado por missionários cristãos que tinham viajado como voluntários ao Afeganistão.

O porta-voz advertiu que, se o governo não libertar os presos insurgentes, "a vida dos outros coreanos estará em perigo".



Imagens da emissora mostram refém
Imagens da emissora mostram refém
Os talebans haviam concordado em dar mais tempo para as negociações, segundo o governador da província de Ghazi, Mirajuddin Pathan. Eles exigem a libertação de oito membros da milícia detidos no país. Nesta segunda-feira, dois ultimatos dados pelos radicais venceram.

O primeiro deles acabou às 4h30 da manhã (horário de Brasília). O Taleban garantiu então que os reféns estavam vivos e anunciou que esperaria mais três horas. Desde o início da crise, a milícia tem dado sucessivos prazos para pressionar o governo sem matar os reféns.

Seul descarta força

O governo sul-coreano descartou nesta segunda-feira o uso da força para libertar os 23 cidadãos seqüestrados no Afeganistão, informou a agência sul-coreana "Yonhap".

"Por enquanto, não estamos considerando o uso da força (para libertar os reféns), como informam alguns meios", afirmou um funcionário de Seul citado pela "Yonhap". O funcionário ressaltou a necessidade de manter ativos os contatos com o grupo armado para libertar os reféns sul-coreanos são e salvos.

Sul-coreanos antes do seqüestro
Sul-coreanos antes do seqüestro
Entenda o caso

Os 23 missionários evangélicos, 18 deles mulheres, foram seqüestrados pelo Taleban no dia 19 quando iam de Kandahar a Cabul, e o grupo armado exigiu a retirada das tropas sul-coreanas do Afeganistão e a libertação de presos talebans em troca da libertação dos reféns.

É o maior seqüestro de um grupo de estrangeiros no Afeganistão registrado até agora.

Com informações da AP, da EFE, da AFP e da Agência Estado

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Juventude em Adoração - 11 de agosto


No dia 11 de agosto, realizaremos o primeiro "Juventude em Adoração". Participe, convide, e divulge este trabalho.

Participe do grupo de nossa Igreja no Yahoo

Criamos para nossa igreja um grupo de e-mails no Yahoo. Através deste grupo você poderá receber mensagens, notícias, avisos, e etc. através de uma mensagem por e-mail. Você poderá também enviar a sua mensagem e todos os integrantes do grupo receberão sua mensagem.

Se quiser participar, mande uma email para ipcentralcamara-subscribe@yahoogrupos.com.br . Se preferir, clique na imagem abaixo, informe seu endereço de e-mail, e siga as instruções.

Clique aqui para entrar no grupo ipcentralcamara
Clique para entrar no grupo ipcentralcamara

sábado, 7 de julho de 2007

2º Clamor pela Paz em Senador Camará

Realizamos hoje o Segundo Clamor pela Paz em Senador Camará. Além de nossa Igreja, participaram irmãos da Igreja Batista Memorial da Vila Aliança, Assembléia de Deus da Vila Aliança, entre outras. Este clamor foi realizado na Praça Gramacho, próximo ao início da Estrada do Taquaral.

Estivemos clamando a Deus por Paz em nosso bairro, e anunciando o Evangelho de Jesus Cristo.

Abaixo algumas foto.

Alguns dos irmãos de nossa Igreja.


Outro grupo de irmãos de nossa Igreja.

Os jovens de nossa Igreja


Alguns dos irmãos da Igreja Assembléia de Deus na Vila Aliança.


Equipe de Louvor da Igreja Batista Memorial na Vila Aliança.


Presbítero Márcio, dirigente do Culto.


Coral Levitas do Rei.


Rev. Noé Machado Botelho, tranzendo uma palavra pastoral.


Coral Jovem de nossa Igreja.


Seminarista Mário Larrubia, do Centro de Evangelismo de Bangu (Assembléia de Deus da Penha), mensageiro da noite.

Todos os pastores presentes, em uma oração de clamor.

domingo, 1 de julho de 2007

Evangelismo no viaduto de Bangu


Ontem, (30/06/2007), um grupo de nossa igreja realizou um evangelismo nas proximidades do Viaduto de Bangu, em frente ao Colégio Daltro Santos. Houve distribuição de folhetos, pregação da Palavra e entrega de uma sopa. Este é o início de um trabalho que nossa igreja pretende realizar nesta localidade.

Na foto estão, da esquerda para direita, o diácono Isaías, Idelci, Sonata, Diácono Válber e o Pastor Celso (abaixado). Além destes irmãos, partiparam também o Presbítero Márcio, a irmã Miriam Gama e o Presbítero Aílsom.

Início das atividades - Janeiro de 2003

Esta foto é de Janeiro de 2003, quando a nosso igreja (ainda como congregação) passou a realizar os suas atividades independentes da igreja sede.

Esta foto também é do inicio das atividades independentes (janeiro de 2003). São os integrantes da equipe de louvor na época. André, Marcelo, Luciana, Ana Luiza, David e Ana Beatriz (de costas). Esta foto foi tirada pela Marcela, esposa do André (note os comentários escritos na foto!).

Início das Obras - Culto em 2001

Esta é uma foto do culto que marcou o início das obras da igreja, em agosto de 2001. No centro da foto os irmãos André, Marcela e Marcelo.

Ação Comunitária - Agosto de 2000

Esta foto nos foi enviada pelos irmãos André e Marcela (atualmente morando em Rio Branco - AC). É um encenação evanglística durante o a Ação Comunitária realiza no terreno de nossa igreja em agosto de 2000. Nesta época a construção não havia sido iniciada ainda.

Na foto estão, da esquerda para a direita, os irmãos Anderson (Dudu), Débora e André.
Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com