sábado, 14 de março de 2015

REVITALIZAÇÃO COM BASE BÍBLICA (continuação)

REVITALIZAÇÃO COM BASE BÍBLICA (SALMOS 51.1-6) –(continuação)

Na busca do avivamento pessoal, com vistas à revitalização da igreja, aprendemos com Davi, no Salmo 51 que, além do reconhecimento da nossa fragilidade, é essencial:

2 – Reconhecimento da nossa necessidade: Diante de sua fragilidade, Davi reconheceu então a sua principal necessidade: Ele precisava de perdão; precisava da renovação de seu ser; precisava da revitalização espiritual; precisava de um avivamento na alma. Os versos de 7 a 12  mostram claramente isso. As palavras “renova” e “restitui-me” dão-nos a dimensão da necessidade de Davi e a certeza de que a sua queda foi momentânea, fruto de uma   ação inconsequente, e não do seu amor ao pecado. Por isso ele pediu uma ação  renovada do espírito em sua vida.

Se bem nos conhecemos, sabemos que isto é possível acontecer também conosco: Deixamos em alguns momentos da nossa vida, o pecado nos envolver, a apatia tomar conta, o vigor espiritual se esvair, a chama viva do espírito de Deus se apagar. Por causa da nossa natureza, somos atraídos pelo magnetismo do pecado e sugados pelos desejos e prazeres carnais(Rm 7.14-25). A oração de Davi serve como modelo para aqueles que perderam a alegria da salvação; aqueles que um dia andavam bem, mas que agora estão distantes do Senhor: aqueles que já vivenciaram momentos extraordinários na presença de Deus, mas que agora se estagnaram no caminho do desânimo.

Assim como Davi, precisamos buscar a Deus para termos nossas necessidades supridas. Cada um de nós precisa viver, para que a igreja continue  viva.” Temos  de viver para Deus, se desejamos ver a vontade do Senhor prosperar em nossas mãos”. Precisamos nos submeter a uma urgente  auto-análise  para detectar nossas necessidades e assim buscar com intensidade ao Senhor.

Rev. Oséas Barreto Velasco


Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com