domingo, 22 de março de 2015

REVITALIZAÇÃO COM BASE BÍBLICA (continuação)

REVITALIZAÇÃO COM BASE NO Salmo 51 (continuação)

Após o reconhecimento de nossa fragilidade e nossa necessidade, temos de reconhecer a nossa prioridade.

Em continuação à reflexão sobre o avivamento pessoal e a revitalização da igreja, devemos considerar:

3 – O reconhecimento da nossa prioridade - Davi nos mostra, a partir do verso 13 do Salmo 51, e especialmente através dos versos 16 e 17, qual deve ser a nossa prioridade. A conclusão a que ele chegou é que, maquiar nossas mazelas com uma pretensa religiosidade, não funciona: “Pois não te compraz em sacrifícios... e não te agradas de holocaustos” (v.16).

Foi este questionamento do povo, conforme Miquéias 6.6 e 7: “Com que me apresentarei ao Senhor?”. A resposta de Deus, através do profeta foi clara: “Ele te declarou, ó homem o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: Que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e ande humildemente com o teu Deus” (Mq. 6.8).

Os sacrifícios não são suficientes: Não podemos nos esconder atrás das cortinas dos templos. Aliás, elas já foram rasgadas de alto a baixo; e quem não trilhar o vivo e novo caminho, aberto pelo sangue de Cristo Jesus, que nos purifica de todo o pecado; Quem não se dobrar e arrependido suplicar pelo perdão; Quem não confessar seus pecados e deixá-los, não achará graça em tempo oportuno.

Esta deve ser a vossa prioridade: “Coração compungido e contrito” (v.17). Esses são os verdadeiros sacrifícios que agradam a Deus. Essa deve ser a atitude de quem deseja ter uma vida revitalizada diante do Senhor.

Rev. Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com