domingo, 3 de maio de 2015

O ministério da Palavra

                                                                  O ministério da Palavra

 I – Autenticação da Palavra de Deus

 1 – A perfeita harmonia e unidade da Bíblia

Os seus 66 livros foram escritos por cerca de 40 escritores, entre reis, profetas, criadores de gado, funcionários públicos, pecadores, generais, poetas, estadistas, teólogos etc. Num período de 16 séculos, viveram em lugares distantes, em circunstâncias e condições diferentes, no entanto a Bíbliaparece ter sido escrita por uma só pessoa. (II Pe 1.21).

2 – É sempre nova e inesgotável 

É o livro mais antigo do mundo. Em mais de 20 séculos e homem não pode melhorá-la.  O mundo de hoje se gloria de tanto  saber, entretanto,  não pode produzir uma Bíblia melhor. Nos seus milhares de anos de leitura, nunca foi esgotada por ninguém, mesmo os cérebros mais inteligentes.

3 – O testemunho do Espírito Santo no crente, quanto à Bíblia  

É impressionante notar que cada pessoa que aceita Jesus como Salvador, logo crê que a Bíblia é realmente o Livro de Deus.

4 – O cumprimento fiel das profecias 

O Antigo Testamento é, antes de tudo, um livro de profecias. Inúmeras profecias da Bíblia já se cumpriram no passado, outras  cumprem-se em nossos  dias e muitas ainda se cumprirão.
Daqui  para  a frente as profecias sobre o Messias, proferidas séculos antes do seu nascimento, cumpriram-se  literalmente com toda precisão divina( Is 7.14; 53; Jr 31.15; Ml 5.2;  Sl 22). Outro caso saliente nas profecias bíblicas é o da dispersão, retorno, restauração, e progresso material de Israel. Tudo está se cumprindo! (Is 66.6; Jr 16.15; ZC 11.17; Is 60.9).

                                                                             Reverendo Oséas Barreto Velasco

Nenhum comentário:

Blog da Igreja Presbiteriana Central de Senador Camará - http://ipcentralcamara.blogspot.com